quinta-feira, 5 de abril de 2018

Iniciando os trabalhos


           ENQUANTO PSICANALISTAS, SOMOS CONVIDADOS O TEMPO TODO A DIALOGAR COM NOSSOS PARES, VIVER O COMPROMISSO ÉTICO DE UMA FORMAÇÃO PERMANENTE, QUE NOS COLOCA A REFLETIR, REGISTRAR, PRODUZIR.
NOSSO PERCURSO DE ESTUDOS DURANTE ESTE ANO DE 2018, PROPÕE AINDA MAIS DO QUE ISSO: CONVOCA AO DIÁLOGO COM NOSSOS “VIZINHOS”, INSTIGA UMA ESCUTA SOBRE AS DIFERENÇAS, PERMITE E PROVOCA UMA APROXIMAÇÃO COM O QUE NOS CAUSA ESTRANHAMENTO E IDENTIFICAÇÃO.
DEBRUÇADOS SOBRE O TEMA INSTITUCIONAL  “O NARCISISMO DAS PEQUENAS DIFERENÇAS”, ATENTAMOS NOSSA ESCUTA PARA A “SUBJETIVIDADE DE NOSSA ÉPOCA”, COMPROMETIDOS COM O QUE LACAN PROPÕE COMO FUNDAMENTAL PARA O EXERCÍCIO DA PSICANÁLISE.
E SE HÁ, NESSE CONTEXTO ATUAL, UM POTENCIAL DE EXCLUSÃO, QUE POSSAMOS CONTRADIZÊ-LO, CONTRAVIVÊ-LO, APROXIMANDO-NOS UNS DOS OUTROS.
ESTE BLOG TEM O OBJETIVO DE DIMINUIR DISTÂNCIAS, PARTILHAR E POSSIBILITAR ESTUDOS. E ENTÃO, CONVIDA A TODOS QUE DESEJAM PERCORRER ESTE CAMINHO PARA VIREM CONOSCO!
AQUI ATUALIZAREMOS A PROGRAMAÇÃO DAS JORNADAS 2018, E PARTILHAREMOS NOSSO PERCURSO DE ESTUDOS E O QUE TEMOS OUVIDO DE NOSSOS COLEGAS.
                                                                                               Por Tahiana Brittes

Nenhum comentário:

Postar um comentário